Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

Segunda-feira, 12 de outubro de 2026

Voltar DEFESA CIVIL ALERTA PARA TEMPORAIS NO NORTE DO RS E RISCO DE INUNDAÇÃO NO RIO URUGUAI

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para a possibilidade de temporais isolados em parte do Estado nesta terça-feira, dia 13. A previsão indica maior instabilidade nas regiões Norte e Nordeste, principalmente entre a tarde e a noite. De acordo com o órgão, há risco de queda de granizo e rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 quilômetros por hora. Os volumes de chuva devem variar entre 10 e 50 milímetros por dia. Entre os municípios que podem ser atingidos estão Erechim, Vacaria e São José dos Ausentes.

Além da previsão de temporais, a situação dos rios também preocupa. O Rio Uruguai permanece em condição de inundação a partir de São Borja, com risco mais elevado no trecho entre São Borja e Uruguaiana. As chuvas previstas também podem provocar a elevação dos níveis de arroios e pequenos rios, além de alagamentos em áreas urbanas. Há ainda possibilidade de aumento do nível do Rio Uruguai a partir de Iraí.

A Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas e orienta a população a acompanhar os avisos oficiais. Em caso de risco, a recomendação é evitar áreas alagadas, não atravessar ruas inundadas e seguir as orientações dos órgãos de proteção.

Foto: Redes Sociais, Defesa Civil RS.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde