Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Presidente do Sticc é representante do Grupo de Trabalho sobre práticas contemporâneas para trabalhadores do setor

O presidente do Sticc (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil de Porto Alegre), Gelson Santana, foi nomeado pelo Ministério do Trabalho para ser representante da UGT nacional para integrar um GT (Grupo de Trabalho) focado no avanço das práticas de trabalho no setor.

No último dia 13, o Ministério do Trabalho publicou no Diário Oficial da União a formação de um GT focado no avanço das práticas de trabalho no setor da construção civil.

Para o presidente do Sticc, Gelson Santana, ” é muito importante a criação desse GT pois, precisamos melhorar muito nos quesitos formalidade e segurança no trabalho. Claro que existem empresas que tem práticas contemporâneas nesses quesitos no entanto a grande maioria ainda não”.

Segundo ele, “cumprirei essa nova missão pautado pelos fundamentos da defesa dos direitos dos trabalhadores e novos avanços que já fazem parte da agenda do STICC e UGT. Me coloco a disposição para os diálogos que estejam alinhados com os objetivos desse novo fórum do setor”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias