Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Marca de azeite de oliva gaúcha é eleita a nona agroindústria mais premiada do mundo

O anúncio mais aguardado pelas agroindústrias de azeite de oliva no ano ocorreu nesta sexta-feira (05), pela World Ranking of Extra Virgin Olive Oils (EVOO World). O resultado revela as marcas mais premiadas de azeite de oliva do mundo. A empresa gaúcha Estância das Oliveiras, sediada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi a marca que mais recebeu premiações no Brasil na temporada de 2023.

Na última edição do ranking, a Estância das Oliveiras ocupou a 59ª posição como a melhor marca do mundo. Em apenas um ano, avançou 50 posições. Ela registrou a nona colocação.

“É um feito histórico. Os estudos que realizamos por anos, o empenho e dedicação da nossa família e equipe foram reconhecidos. A olivicultura não é um cultivo fácil. São anos de cultivo e muito cuidado para uma primeira colheita. Estamos há 18 anos nos dedicando para chegar neste patamar. Saber que os nossos azeites enviados para as mais renomadas e importantes competições internacionais atingiram esse nível de excelência é incrível. Ser a nona marca do mundo mais premiada é uma conquista gigante”, disse Lucídio Goelzer, fundador da Estância das Oliveiras.

Sobre o EVOOWR

O World Ranking of Extra Virgin Olive Oils é o ranking mundial que reúne a pontuação das principais e mais conceituadas competições mundiais do setor. São concursos com níveis de critérios altíssimos para análise da qualidade dos azeites participantes.

Estância das Oliveiras

Localizada a apenas 28km da Capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a agroindústria Estância das Oliveiras realiza todo o processo “em casa – da plantação ao envaze. A safra super premiada de 2023 ainda pode ser degustada nas programações de visitações da Estância das Oliveiras ou adquirida em empórios especializados.

A safra de 2024 está para ser colhida em final de fevereiro e março deste ano. Interessados em saber mais sobre a olivicultura, a Estância das Oliveiras realiza passeios e tours em meio aos olivais, ensinamentos sobre o Lagar e degustação dos azeites premiados.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada