Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Inter Miami anuncia Suárez, que vai reencontrar Messi

Como era esperado, Luis Suárez vai jogar no Inter Miami em 2024 depois de uma temporada no Grêmio. O clube norte-americano anunciou a contratação do uruguaio, nesta sexta-feira (22), em suas redes sociais.

O anúncio traz uma foto de quatro crianças com os nomes de Lionel Messi, Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, ídolos históricos do Barcelona que agora se reúnem no Inter Miami. “Nada mais lindo que jogar com amigos”, diz a legenda.

Segundo o clube da Flórida, Suárez assinou contrato até o fim da temporada de 2024 da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, há um acordo para possível renovação na temporada seguinte.

Luis Suárez, de 36 anos, marcou 29 gols em 54 jogos com a camisa do Grêmio e ajudou o clube a se classificar para a próxima Libertadores. Ele foi eleito melhor jogador do Brasileirão pelo Bola de Prata.

Suárez deverá fazer sua estreia oficial em 21 de fevereiro, na abertura da Major League Soccer (MLS), no confronto com o Real Salt Lake. Mas o jogador poderá vestir a camisa do Inter Miami pela primeira vez nos amistosos previstos contra Al-Hilal e Al-Nassr, na Arábia Saudita, mês que vem.

O uruguaio de Salto iniciou a carreira no Nacional, clube pelo qual jogou entre 2005 e 2006 e conquistou um título da liga uruguaia nesse período. Suárez também teve destaque no Liverpool ao longo de quatro temporadas, vencendo a Copa da Liga Inglesa uma vez, e no Atlético Madrid por duas temporadas, conquistando um título da LaLiga. Ele fez 133 partidas pelo Liverpool, registrando 82 gols e 46 assistências. Em Madrid, foram 34 gols em 83 jogos.

Suárez é o quarto maior artilheiro do mundo em atividade, com 555 gols. Na frente dele, estão Cristiano Ronaldo, com 867 gols, seguido do novamente parceiro Messi, com 821. Para completar o pódio, o centroavante Lewandowski, ocupa a terceira posição com 660 gols.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde