Quinta-feira, 03 de setembro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 3 de setembro de 2026
Uma pesquisa do Instituto Brasmarket com as intenções de voto para o governo do Rio Grande do Sul, divulgada nesta quinta-feira (3), aponta o deputado federal Luciano Zucco (PL) na liderança da disputa, com 39,2% das intenções de voto no primeiro turno.
A segunda colocada, Juliana Brizola (PDT), registra 23,8%. Gabriel Souza (MDB) aparece em terceiro lugar, com 7,3%, e Marcelo Maranata soma 1,4%.
Os demais candidatos não pontuaram. Os eleitores que não sabem ou não responderam somam 17,8%.
O levantamento realizou 1.200 entrevistas entre 31 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 2,84%, com intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada sob os números RS-06291/2026 e BR-05150/2026, no dia 28 de agosto.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.