Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Zagueiro Pedro Geromel completa 10 anos de Grêmio

Presenciar um jogador completar 10 anos em um único clube tem se tornado cada vez mais raro. No Grêmio, o zagueiro Geromel está prestes a alcançar essa marca, construindo uma década repleta de títulos e idolatria. Contudo, o futuro do atleta permanece indefinido, uma vez que seu contrato se encerra neste mês.

Em 23 de dezembro de 2013, o Grêmio formalizava a contratação de um então desconhecido Pedro Geromel, que na época jogava no Mallorca, da Espanha. O zagueiro, com 28 anos naquele momento, tinha construído toda a sua carreira profissional na Europa e estava chegando para sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Apresentado três dias mais tarde, ainda na sala de imprensa do estádio Olímpico, Geromel afirmou que daria o seu máximo ao vestir a “camisola” do Grêmio, utilizando uma expressão típica do português de Portugal, onde jogou parte de sua carreira.

Seu esforço máximo resultou em nove títulos ao longo das 10 temporadas que acumula pelo clube gaúcho, somando quase 400 partidas.

Os três momentos mais destacados do zagueiro no clube são bastante claros: os títulos da Libertadores, onde ergueu a taça, e da Copa do Brasil, juntamente com uma jogada específica.

No jogo de ida da final do torneio nacional de 2016, contra o Atlético-MG, Geromel avançou pela ponta direita e fez o cruzamento que resultou no gol de Everton no Mineirão, aos 45 do segundo tempo.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde