Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Zagueira Pati Maldaner é homenageada pelos 50 jogos pelo Grêmio

A zagueira Pati Maldaner foi homenageada neste domingo (26) pelo Grêmio pela marca de 50 jogos, atingida na partida diante do Brasil de Farroupilha, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.

A jogadora recebeu das mãos do vice-presidente do Conselho de Administração, Fabio Floriani e da diretora de Futebol Feminino do Clube, Marianita Nascimento, uma placa e uma camisa em alusão ao número de partidas realizadas com o manto azul, preto e branco.

Natural de Pinhalzinho-SC, Pati Maldaner chegou ao Clube para compor o elenco da categoria Sub-18, em 2020. No ano seguinte, passou a integrar a equipe profissional. A zagueira soma os títulos do Gauchão 2022, o vice-campeonato da Supercopa Feminina, alcançado no mesmo ano, além da conquista do Brasil Ladies Cup Sub-20, no último mês de outubro. Com passagens pela Seleção Brasileira de Base, a defensora também alcançou um Campeonato Sul-Americano e o bronze no Mundial da categoria Sub-20, no último ano.

“É mais um sonho que se realiza na minha vida. É uma grande honra ter vestido a camisa do Grêmio dentro de campo tantas vezes. Sempre procurei dar o melhor de mim, colocar aquilo que o Clube representa, a paixão, a entrega e a imortalidade. Fazer nossa torcida se sentir representada porque também faço parte dela. Os momentos com essa camisa são uma parte muito feliz da minha vida, mais do que eu poderia imaginar. É muito significativo que minha trajetória dentro do futebol tenha começado pelas cores do Grêmio, meus primeiros 50 jogos como profissional tenham sido com o Clube que eu nasci aprendendo a amar”, disse a zagueira.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: