Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento em São Paulo

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo na tarde desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já tinha sido enviado ao apartamento localizado em Santo Amaro e já confirmado o óbito quando a Polícia Militar paulista foi acionada. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro).

Sem esconder dos seus seguidores o fato de que sofria de depressão, ansiedade e síndrome do pânico, em 2016 o youtuber lançou o livro “PC Siqueira está morto”, escrito em parceria com o jornalista Alexandre Matias. Com o subtítulo “Fragmentos de uma vida digital”, o volume era apresentado como um texto que oscilava entre a ficção e o real.

“O livro reúne transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao ex-VJ da MTV”, informava a orelha. “Nesses fragmentos, PC vive outras existências, revela episódios do seu passado, expõe seus medos e taras e brinca com os mitos que sempre cercaram sua personalidade polêmica.”

PC Siqueira ganhou fama em 2010 quando passou a fazer vídeos no seu vlog “Mas poxa vida”, em que falava sobre temas diversos do mundo e da própria vida, além de trazer conteúdos sobre videogames e nos quadrinhos. Muito de seu conteúdo era voltado a uma espécie de diário, comentando os dilemas da vida adulta, assim como algumas publicações polêmicas e até traumas de infância e adolescência. Foi um assíduo crítico dos evangélicos e de outros famosos, tais como alguns cantores pops e filmes dos anos 2010.

Além da habitual ironia como ponto forte, o aspecto físico também fez com que ele chamasse a atenção: estrábico, magro e de baixa estatura. O sucesso o alçou para programas na TV com entrevistas e reportagens abordando a cultura pop e games. Em 2019, o paulista, natural de Guarulhos, foi um dos participantes do reality show “O aprendiz”.

Recentemente, ele assustou os seguidores do Instagram ao desejar um Feliz Natal para as pessoas solitárias “assim como eu”.

“Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você, feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, disse.

Nos comentários da publicação, usuários demonstraram preocupação com o youtuber. “Que isso cara, morreu por dentro?”, questionou um, que recebeu uma resposta do youtuber: “Faz tempo”. “Feliz natal para você, mano. Espero que esteja bem”, disse outro. “Nunca estamos sozinhos, as paranoias nunca nos abandonam”, pontuou outro.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada