Domingo, 22 de maio de 2022

Domingo, 22 de maio de 2022

Voltar Vontade de comer frutas durante os treinos? Saiba o que isso significa

Quem está acostumada a praticar exercícios físicos já deve ter sentido, em algum momento durante ou após o treino, uma vontade incontrolável de consumir frutas. E isso não acontece por acaso.

Geralmente, quanto mais intensa for uma sessão de atividades, maior é a vontade de uma vitamina ou salada de frutas. Entenda, a seguir, as possíveis causas desse desejo de acordo com especialistas.

Seu corpo precisa de carboidratos

Segundo a nutricionista Julia Denison, quando você está se exercitando (especialmente através de exercícios de cárdio, como correr ou andar de bicicleta), seu corpo está funcionando com glicose de carboidratos.

“Se você não tiver carboidratos suficientes para te dar combustível para um treino, seu corpo reconhecerá isso e desejará o que precisa”, explica a especialista. Frutas são boas fontes de carboidratos que o corpo pode digerir facilmente e usar como energia.

Você está desidratada

Além de ser uma boa fonte de carboidratos, muitas frutas também são cheias de água. “Nós tendemos a perder muita água durante o exercício por meio do suor. Como as frutas são cheias de água e eletrólitos naturais, são uma ótima maneira de repor carboidratos, eletrólitos e água ao mesmo tempo”, relata a nutricionista Marissa Meshulam.

Seu nível de açúcar no sangue está baixo

“Ter desejos durante o treino é a maneira do seu corpo dizer que você não comeu o suficiente”, declara a nutricionista Justine Chan. E a falta de combustível pode levar ao baixo nível de açúcar no sangue.

Outros sinais disso incluem desenvolver dores de cabeça durante o treino ou sentir-se tonta, trêmula ou enjoada. Caso você apresente esses sintomas, é hora de pausar a atividade, tomar um pouco de água e fazer um lanche.

O que fazer quando sinto vontade de comer frutas durante os treinos?

A solução prática para esse desejo é, claramente, comer frutas pós-treino. Para evitar incômodos estomacais, você pode evitar comê-las no meio de uma sessão de exercícios.

No entanto, Julia também sugere ajustar sua rotina para verificar se um dos fatores acima pode ser o responsável por seus desejos. Além disso, certifique-se de se abastecer adequadamente antes de começar a se exercitar. “Isso significa comer uma refeição completa algumas horas antes do treino e consumir um lanche rico em carboidratos cerca de 30 minutos antes”, diz ela. Você também deve manter-se hidratada ao longo do dia.

O que posso consumir como pós-treino?

Após o treino, sinta-se à vontade para comer frutas, se ainda quiser, pois elas ajudam a repor suas reservas de glicogênio (a energia que seu corpo produz a partir da glicose dos carboidratos). Julia também sugere incluir alguma proteína em sua fruta, como manteiga de amendoim, queijo cottage ou iogurte, para ajudar a reconstruir os músculos.

Claro, nem todos anseiam por frutas enquanto se exercitam. “Algumas pessoas sentem desejo por sal ou açúcar após o treino”, aponta Marissa. Mas é importante notar que qualquer desejo pode indicar algo que seu corpo precisa.

Se você quer algo salgado, por exemplo, provavelmente significa que você perdeu uma grande quantidade de sal através do suor, então você deve reabastecer com um pouco de sódio além de líquidos.

Em suma, sinta-se à vontade para satisfazer seu desejo por frutas pós-treino, mas certifique-se de combiná-las com um pouco de água e proteína. Além disso, preste muita atenção ao que seu corpo está lhe dizendo enquanto você se exercita. Embora nem todos os desejos devam ser levados a sério, alguns deles podem oferecer uma janela para o seu bem-estar geral.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Veneza implementará teste para entrar na cidade só com reserva
Saiba quais são as peças coringas na decoração de sua casa
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias