Sexta-feira, 13 de março de 2026

Sexta-feira, 13 de março de 2026

Voltar Vigília pede justiça por Felipe Rita em Santa Maria

Uma vigília em Santa Maria (RS) reuniu dezenas de pessoas pedindo justiça por Felipe de Moraes Rita. Nesta semana, o Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou Ariane Sangoi, 37 anos, ex-companheira de Felipe de Moraes Rita, por dois crimes: omissão de socorro e favorecimento pessoal. A vítima foi morta a facadas em abril deste ano em Santa Maria (RS).

O crime aconteceu no pátio da casa da ex-companheira. Felipe foi espancado pelo então namorado dela, Elson Dias Gonçalves, 31 anos. O suspeito, que confessou o crime, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

O escritório que atua na assistência à acusação, encaminhou ao delegado responsável pelas investigações uma notícia-crime para que a ex-companheira de Felipe fosse investigada pelos dois crimes acima citados. O crime de omissão de socorro se configura pelo fato de que imagens de câmeras de segurança mostrarem que ela viu Felipe ser assassinado e não prestou socorro. Conforme o Ministério Público, o favorecimento pessoal teria ocorrido pelo fato de Ariane ter viabilizado a fuga do namorado para que ele não fosse encontrado pelas autoridades.

 

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde