Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Vidro que vira vidro: Tramandaí instala “lixeiras inteligentes” para o descarte do material

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, instalou “lixeiras inteligentes” em diferentes localidades da Capital das Praias. As unidades de recolhimento possuem um sensor em seu interior, alertando a empresa responsável quando o ponto de coleta específico está cheio. Elas são destinadas unicamente para a coleta de vidro, sejam garrafas de bebidas, potes ou demais recipientes.

“É um grande passo para a nossa cidade, porque não tínhamos locais adequados para o descarte deste material, e isso acabava prejudicando, além do meio ambiente, os nossos garis e parceiros de reciclagem”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Dalma Machado.

Já o vice-prefeito, Flavinho Corso, agradeceu a todos os profissionais que atuaram na ação:
“Parabéns para a nossa secretária e toda a sua equipe, além da empresa especializada, que disponibilizou as lixeiras de forma totalmente gratuita para o nosso município”.

As lixeiras serão distribuídas em dois pontos na Zona Sul: a Praça da Coruja e a beira-mar; ao lado do letreiro “Eu Amo Tramandaí” e próximo à Plataforma, além das localizadas no Centro, na lateral da Prefeitura de Tramandaí e na Praça da Tainha.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Clube do Ouvinte