Domingo, 14 de dezembro de 2025

Domingo, 14 de dezembro de 2025

Voltar Vídeo mostra atirador sendo desarmado por homem em ataque que deixou mais de 10 mortos na Austrália

Uma gravação feita durante o ataque a tiros que deixou mais de dez mortos durante uma celebração judaica em uma praia da Austrália mostra o momento em que um dos atiradores é desarmado. No vídeo, um homem avança sobre um dos atirados por trás e retira a arma de suas mãos.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a polícia de Nova Gales do Sul informou que respondia a um “incidente em curso” na praia e reforçou o pedido para que qualquer pessoa presente no local deixasse a área ou se refugiasse em local seguro.

As autoridades chegaram a confirmar a detenção de dois suspeitos e afirmaram que o perímetro de segurança foi rapidamente estabelecido. Segundo a ABC da Austrália, uma emissora estatal, um dos suspeitos encontra-se em estado crítico, enquanto outro morreu.

“Diversos objetos suspeitos encontrados nas proximidades estão sendo examinados por agentes especializados e uma zona de isolamento foi estabelecida”, disse a polícia em um comunicado.

Robert Gregory, diretor-executivo da Associação Judaica Australiana, disse que membros da comunidade lhe contaram que o tiroteio teve como alvo um evento da Chabad que estava sendo realizado na praia. “Este é um ataque à comunidade judaica que nos causa profunda dor como comunidade”, disse ele.

O presidente israelense, Isaac Herzog, classificou o ataque como “cruel contra judeus” e pediu às autoridades australianas que intensifiquem sua luta contra o antissemitismo. O Conselho Nacional de Imãs da Austrália, uma organização muçulmana, condenou o ataque “horrível”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Domingão Da Caiçara