Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar Vice-presidente do Grêmio afirma que poucas contratações estavam planejadas pelo clube

A torcida do Grêmio está preocupada com a janela de transferências do clube. Na reapresentação do Tricolor, o vice-presidente, Antonio Brum, comentou sobre as contratações e explicou que os poucos reforços estavam dentro do planejamento.

A meta era contratar apenas cinco novos jogadores. A prioridade do clube gaúcho é contratar um novo centroavante titular. A última contratação do Grêmio foi o goleiro argentino Marchesín e deve desembarcar na capital gaúcha nesta semana.

Como mencionado, o Tricolor previa as cinco contratações para esta janela. Até o momento foram contratados: Dodi (volante); Soteldo (meia-atacante); Geromel (renovação de contrato – zagueiro); Agustín Marchesín (goleiro) e falta um centroavante.

“Nosso planejamento contemplava inicialmente essas contratações, que entre elas, se efetivando o goleiro, faltará apenas o centroavante. Também monitoramos zagueiros, mas conseguimos a permanência do Geromel. Mas nosso primeiro movimento de mercado era abranger essas contratações que eu citei, justamente porque nosso orçamento não permitia mais que isso. Mas também porque nossa base é muito boa”, disse Brum.

Além disso, o vice-presidente confirmou que a folha de gastos do clube subiu de R$ 12,5 milhões para R$ 14 milhões. É dentro dessas limitações que o departamento de futebol trabalha e prospecta possíveis reforços

Movimentos do Grêmio no mercado
  • Chegaram: Dodi, Soteldo e Marchesín (próximo do anúncio)
  • Renovaram: Caíque, Grando, João Pedro, Bruno Uvini, Geromel, Galdino e André Henrique
  • Saíram: Suárez, Iturbe, Gustavinho, Luan, Bruno Alves e Ferreira

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial