Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Voltar Vacinação contra o coronavírus e gripe segue nesta quarta-feira, em Porto Alegre

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (13), para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais.

Vacinação de adultos 

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 32 locais: no Shopping João Pessoa e em 31 unidades de saúde – quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza).

Vacinação de crianças

A primeira dose de CoronaVac estará disponível para todas as crianças de seis a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 29 unidades de saúde, sendo nove delas com atendimento até as 21h, e na unidade móvel, que estará na Escola Professor Olintho de Oliveira, na Cidade Baixa, das 9h às 15h. A segunda dose do imunizante será aplicada nos mesmos locais, em crianças vacinadas até 16 de março (28 dias).

Já a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer será oferecida em 19 unidades de saúde para todas as crianças de cinco a 11 anos, nove delas também com atendimento até as 21h, e na unidade móvel. A segunda dose do imunizante é oferecida para vacinados até 16 de fevereiro (oito semanas), nos mesmos locais.

Agendamento da vacinação infantil 

Também é possível agendar a imunização através do app 156+POA para o período noturno. A primeira e segunda doses da vacina da Pfizer é oferecida para crianças de cinco a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a primeira e segunda doses de CoronaVac, para crianças de seis a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Gripe 

Já a vacinação contra a gripe está disponível em 124 unidades de saúde, de acordo com o horário de funcionamento das mesmas, e no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, das 10h às 17h.

O público-alvo são idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde. Para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade. No caso dos trabalhadores da saúde, devem levar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Definido o novo secretário de Obras e Infraestrutura de Porto Alegre
“Trabalhamos para que Simone Tebet lidere a união de centro”, diz o presidente do MDB
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã