Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Voltar Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulga lista de aprovados no vestibular 2024

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o Listão de classificados no vestibular 2024. Os candidatos podem conferir a relação completa no site da instituição onde está apresentada a posição geral.

Os listados devem providenciar a documentação exigida para a ocupação da vaga de graduação, conforme a modalidade de ingresso. A UFRGS orienta que a documentação obrigatória, relacionada no Manual do Candidato, deve ser encaminhada, via Portal do Candidato, entre 9h desta terça-feira (12) e 23h59 da próxima segunda (18).

Candidatos não convocados na lista de aprovados devem ficar atentos aos chamamentos para vagas remanescentes, que começam a ser publicados a partir de 19 de dezembro.

No vestibular da UFRGS, não há necessidade de inscrição em lista de espera. As chamadas para as vagas remanescentes estão programadas para os dias 19 e 27 de dezembro, além de 4 de janeiro, com possibilidade de novas datas, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Os editais de chamamento serão publicados na página própria da Pró-Reitoria de Graduação, com divulgação no Portal da instituição.

As aulas iniciarão dia 18 de março para classificados no primeiro semestre (2024/1). Já os classificados em 2024/2 terão aulas a partir do dia 12 de agosto.

O concurso vestibular 2024 ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé. Foram 22.138 inscritos para um total de 4.023 vagas em 97 cursos de graduação.

Os candidatos responderam questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química, além de Redação que teve como tema o questionamento “que História pode e deve ser ensinada?”.

Medicina foi o curso mais procurado. Em seguida aparece duplamente o de Psicologia, com as opções diurna (segunda maior demanda) e noturna (terceira). Na quarta e quinta posições aparecem, respectivamente, Biomedicina e Ciências da Computação.

 

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada