Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Voltar Unidade móvel de saúde de Porto Alegre visita quatro bairros nesta semana

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre estará nos bairros Lomba do Pinheiro, Vila João Pessoa, Humaitá e Anchieta durante a semana. Nesta segunda-feira (15), o ônibus estaciona em frente à Madeireira da Vera, na Lomba do Pinheiro, das 9h às 16h.

Contra a covid, haverá vacinação para os grupos prioritários e para aqueles que não completaram o esquema vacinal de duas doses, conforme orientação do Ministério da Saúde. A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados.

Estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos. As comunidades também terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Programação

Segunda-feira, 15: Estrada das Quirinas, 4495, em frente à Madeireria da Vera (bairro Lomba do Pinheiro) – 9h às 16h

Terça-feira, 16: rua Saibreira, s/nº, EMEF Marcírio Goulart Loureiro (bairro Vila João Pessoa) – 9h às 16h

Quarta-feira, 17: avenida Ernesto Neugebauer, 2470, Vila Santo André (bairro Humaitá) – 9h às 16h

Quinta-feira, 18: avenida Dique, 855 (bairro Anchieta), Associação dos Moradores da Vila Dique – 9h às 16h

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Embalos & Loterias