Segunda-feira, 01 de junho de 2026

Segunda-feira, 01 de junho de 2026

Voltar Trump diz que o Irã não informou os Estados Unidos sobre suspensão das negociações

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (1°) que o Irã ainda não informou o governo americano sobre a suspensão das negociações sobre fim da guerra.

Ainda assim, sugeriu que não teria problemas em esperar até que haja um acordo aceitável. “Acho que temos falado demais, para falar a verdade. Acho que o silêncio seria muito bom”, disse Trump à NBC News em uma entrevista por telefone.

Anteriormente, a Tasnim havia informado que o Irã suspendeu as negociações indiretas com os EUA depois que Israel ordenou que suas tropas avançassem mais no Líbano.

O presidente americano pontuou que isso não significa que os EUA retomarão operações militares em grande escala. “Não significa que vamos começar a bombardear tudo por lá. Vamos apenas ficar em silêncio. Manteremos o bloqueio. O bloqueio é inabalável”, explicou.

Trump, que insiste não sentir pressão para chegar a um acordo rapidamente, afirmou ter poder de barganha sobre Teerã. “Acho que posso esperar o tempo que eles quiserem”, comentou.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde