Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Transporte até a praia do Lami, em Porto Alegre, é reforçado por quatro ônibus especiais durante o verão

Quem se desloca durante o verão para a praia do Lami, na orla do Guaíba na Zona Sul de Porto Alegre, passará a contar com quatro linhas especiais de ônibus a partir deste sábado (23). Previsto até o dia 3 de março, o reforço faz parte de operação preparada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Aos sábados, domingos e feriados, estará disponível o coletivo “398.7 Pinheiro-Lami-Verão”. A tabela de horários é aberta, de acordo com a demanda. Ponto de partida: a Parada 1 da Lomba do Pinheiro (Zona Leste).

Já as outras três linhas serão ativadas aos domingos e feriados. Todas também terão o mesmo sistema aberto em relação a horários.

– “269.3 Praia/Operação Veraneio”: embarque na avenida Salgado Filho (Centro Histórico), com itinerário via Belém Novo.

– “269.4 Operação Lami”: saída pela avenida Salgado Filho e passando pela Estrada Edgar Pires de Castro.

– “212 Restinga-Lami,” com tabela fixa e saída pela avenida Nilo Wulff (bairro Restinga).

Já no Lami, o terminal para os quatro coletivos está localizado na estrada Otaviano José Pinto, imediações da rua Luís Vieira Bernardes.

A agentes de fiscalização da EPTC vão monitorar o atendimento aos usuários. Poderão ser providenciados ajustes na logística, a fim de qualificar o serviço. Os usuários podem entrar em contato por meio do canal oficial de atendimento ao cidadão – o telefone gratuito é 118.

Já Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários em tempo real, por meio da função GPS dos aplicativos do Cartão TRI, Cittamobi e Moovit. As ferramentas estão disponíveis para smartphones com sistema iOS ou Android.

Rodoviária

Nessa sexta-feira (22), a EPTC realizou abordagens ao público na Estação Rodoviária de Porto Alegre, a fim de destacar a importância do autocuidado no trânsito. O foco da iniciativa foram passageiros prestes a embarcar rumo a outras cidades para as comemorações de fim de ano.

O incentivo ao comportamento seguro nas estradas incluiu a prevenção de acidentes, com destaque para a conscientização sobre a importância do uso do cinto de segurança, mesmo em ônibus de viagem.

Em paralelo, foi aumentado o contingente de “azuizinhos” no entorno da Rodoviária, devido ao considerável fluxo de veículos e pedestres na região. A ação contou com o apoio da organização Lions Clubs e se deu no âmbito da operação “Final de Ano”, que se concentra em pontos estratégicos da cidade, por causa do grande fluxo de trânsito em horários específicos. A escolha dos locais prioriza locais com maior número de acidentes.

(Marcello Campos)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde