Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar TJMRS elege a primeira mulher presidente entre os tribunais de justiça militar do país

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) elegeu, na última quinta-feira (7), os novos integrantes da administração para o Biênio 2024/2025. A desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva será a próxima presidente, sendo a primeira mulher a assumir o cargo. O decano da corte, desembargador Sergio Berni de Brum, assumirá como vice-presidente e o corregedor-geral será o desembargador militar Rodrigo Mohr.

Também integrarão a nova administração os desembargadores Amilcar Macedo (atual presidente da corte), que será o ouvidor-geral da Justiça Militar, e Fábio Duarte Fernandes, diretor da Escola Judicial Militar. A posse da nova administração será no mês de fevereiro de 2024, em data a ser agendada.

Sobre a presidente eleita

Maria Emília Moura da Silva é natural de Porto Alegre, graduada em Direito pela PUCRS e juíza de Direito de carreira na Justiça Militar do Rio Grande do Sul desde 1988. Desembargadora militar desde 2015, Maria Emília será a primeira mulher da história a presidir o TJMRS. A magistrada também é a primeira mulher presidente entre os tribunais de justiça militar do país.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte