Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Voltar “Tenho orgulho de ter ajudado a construir políticas para o combate à LGBTfobia”, diz Eduardo Leite

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) afirmou que tem “orgulho de ter ajudado a construir, como gestor público, políticas importantes para o combate à LGBTfobia”.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (17), Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, ele disse que é papel de todos lutar contra a intolerância. “Hoje [17 de maio], é o dia em que celebramos essa luta e reafirmamos que a sociedade na qual queremos viver está baseada no amor, no respeito e na tolerância”, declarou o tucano.

“Precisamos construir uma sociedade com mais amor e menos ódio, que entenda que a diversidade do nosso povo nos faz mais fortes”, disse Leite, que renunciou ao governo no fim de março.

O futuro político do tucano ainda está indefinido. No fim de abril, Leite disse que a informação de que ele irá concorrer novamente ao Palácio Piratini nas próximas eleições é “especulação”.

Em novembro, Leite foi derrotado pelo ex-governador de São Paulo João Doria nas prévias do PSDB para definir o possível candidato do partido à Presidência da República.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Desembargador Francisco Moesch é eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS
Federação Brasileira de Bancos aponta alta de 0,8% no saldo da carteira de crédito em abril
Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara