Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar Técnico Dorival Júnior é apresentado na Seleção Brasileira

Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da Seleção Brasileira. O evento aconteceu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Em sua fala inicial, que durou cerca de 11 minutos, o novo comandante convocou o torcedor para que participe e apoie este início de trabalho à frente da equipe nacional.

“O futebol brasileiro não pode viver o que estamos passando. Aprendemos com o futebol brasileiro o caminho das vitórias e precisamos reencontrar esse momento. É uma obrigação de todos nós fazer o nosso melhor para entregar ao torcedor uma seleção confiável, que passe credibilidade. Peço de coração para que o torcedor volte a participar do dia a dia da Seleção“, afirmou Dorival.

“A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro”, completou.

Dorival terá menos de dois meses de preparação para o primeiro compromisso como técnico da Seleção. Isso porque o primeiro semestre de 2024 conta com três amistosos marcados em meio à preparação para a Copa América, que acontece em junho nos Estados Unidos.

A primeira missão do novo treinador será no dia 23 de março, quando o Brasil vai a Londres enfrentar a Inglaterra em amistoso no icônico estádio Wembley. Três dias depois, em 26 de março, está confirmado um novo amistoso, contra a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O terceiro e último jogo amistoso marcado para este semestre será no dia 8 de junho, diante do México, já em solo estadunidense. O confronto será o último na preparação para a Copa América, que tem ambas as seleções confirmadas.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa a sexta posição, com oito pontos de diferença para a líder Argentina.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias