Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Técnico do Grêmio critica Fernando Diniz e seu esquema tático

O modo de jogo implementado pelo treinador Fernando Diniz, que comanda o Fluminense e a Seleção Brasileira, foi elogiado por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, adversário do clube carioca na final do Mundial de Clubes na próxima sexta-feira. Contudo, essa abordagem não é consensual. Entre os que não a apoiam encontra-se Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.

Em uma entrevista para o podcast “Joga com a 10”, que conta com a participação de sua filha, Carol Portaluppi, Renato expressou sua opinião sobre o Dinizismo, qualificando-o como uma “roleta-russa”.

“Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado”, disse o treinador gremista.

O treinador do Grêmio também mencionou alguns dos argumentos frequentemente utilizados para criticar a abordagem de jogo das equipes de Diniz, sobretudo na transição da defesa para o ataque, caracterizada por toques curtos próximos à área defensiva e com a participação do goleiro.

“Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo”, disse Renato.

Aos 49 anos e técnico profissional desde 2009, Diniz vive a temporada mais vitoriosa da carreira, marcada pelas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Carioca.

Nesta sexta-feira (22), ele terá a chance de conquistar um título que poucos treinadores detêm no Brasil, o de campeão mundial. Fluminense e Manchester City se enfrentam às 15h (de Brasília).

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde