Terça-feira, 17 de março de 2026

Terça-feira, 17 de março de 2026

Voltar Supremo suspeita de vazamento seletivo para prejudicar caso Master

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspeita de vazamento seletivo de conteúdo da vida íntima de Daniel Vorcaro para prejudicar o caso Master. A Corte foi alertada sobre tentativas de acesso à sala-cofre de CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) com equipamentos de gravação, como canetas, óculos com dispositivo de gravação ou câmeras escondidas no corpo.

As suspeitas recaem sobre parlamentares e assessores que acessaram o local desde a última sexta-feira (13), quando a sala-cofre foi liberada aos parlamentares membros da CPMI, suplentes e a assessores.

As desconfianças levaram o ministro relator do caso no STF, André Mendonça, a vedar o acesso às informações, além de determinar que a PF retire todos os equipamentos em que o conteúdo está armazenado e separe os dados existentes para retirar o que se refere a aspectos da vida privada de investigações.

Segundo apurou a CNN, havia conteúdo íntimo, inclusive fotos, no material de Vorcaro acessado por parlamentares e assessores. A CPMI tem a lista de todos que acessaram o local e novas providências podem ser tomadas pelo Supremo. O acesso à sala-cofre era feito após o uso de detectores de metais e permitido somente com o uso de papel e caneta. Também há no espaço câmeras de monitoramento e um livro de registro, com data, hora e motivo do acesso.

Equipes da CNN estiveram na porta da sala-cofre durante todos os dias em que o acesso à sala foi permitido. Alguns deputados e senadores foram por duas vezes ao local. Outros mandaram apenas assessores.

Entre os parlamentares flagrados na visita à sala entre sexta-feira e a segunda-feira (16), estão:

Evair de Melo (PP-ES)
Damares Alves (Republicanos-DF)
Sergio Moro (União-PR)
Izalci Lucas (PL-DF)
Rogério Correia (PT-MG)
Paulo Pimenta (PT-RS)
Alencar Santana (PT-SP)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde