Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar Stenio Garcia é internado e apresenta quadro de anemia: “Tive um mal-estar”

Stenio Garcia, de 91 anos, deu entrada no Hospital Samaritano na quarta-feira, dia 12, após ter passado mal em casa, no Rio. De acordo com a mulher do ator, Marilene Saade, ele “desmaiou devido a desidratação da virose”. A assessoria do artista emitiu boletim atualizado informando o estado de saúde dele, que apresentou anemia e aguarda o resultado de novos exames.

“Estive no hospital na parte da tarde. Ele apresentou um quadro de síncope segundo relato dos familiares hoje, após coleta domiciliar do exame de sangue. Quando cheguei ao hospital ele já estava lúcido, orientado, estável, conversando. Coletou exames laboratoriais de sangue e realizou um eletrocardiograma e um ecocardiograma sem alterações significativas. Exame de sangue apresentou uma anemia que decidiram investigar a causa. Foi internado no quarto”, diz a médica da família Priscila Sobral.

Ainda de acordo com a profissional, o ator está em “bom estado geral” e recebe hidratação venosa no momento. Nesta quinta-feira, ele realizará novos exames. Stenio apareceu em vídeo nas redes sociais, agradecendo o carinho dos fãs e contou que teve um “mal-estar” e escreveu na legenda: “peguei essa gastroenterite viral que causa náusea e diarreia e por isso estou aqui hidratando com soro, tomando medicação”.

Marilene contou na última quarta que o marido estava com um quadro viral de gastroenterite. “Não é grave, mas no idoso e na criança o risco de desidratação é muito maior”, disse ela.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã