Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Voltar Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul premia profissionais de destaque no estado

Comemorando o Dia do Engenheiro, a Láurea Engenheiro do Ano foi entregue nesta segunda-feira (11) pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs). Em cerimônia na Sede Social Acampamento do Engenheiro, em Porto Alegre, foram reconhecidos profissionais da área da Engenharia que se destacaram pela sua decisiva contribuição para o desenvolvimento do estado.

“Através do Engenheiro do Ano nós estamos valorizando para a sociedade, através dessas pessoas, o significado da Engenharia”, conta o presidente da Sergs, Walter Lídio Nunes. Segundo ele, é essencial para a escolha que o profissional tenha uma relevância perante a comunidade, destacando-se pelo exemplo de sua jornada de vida ao explicitar a importância da profissão.

Representando a área pública, o engenheiro civil Luciano Faustino da Silva, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), foi laureado como Engenheiro do Ano. “Esse destaque que eu recebo hoje é resultado de um trabalho conjunto do departamento, que, ao longo dos anos, vem se reinventando e dando resultados para a sociedade”, comentou Luciano, afirmando ser uma grande honra receber este, que é considerado o “Oscar da Engenharia”.

O reconhecido no âmbito do setor privado foi o engenheiro civil Claudio Teitelbaum, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). “Eu estou muito agradecido. Ser reconhecido pelos pares nos deixa com uma resposabilidade maior ainda e com mais entusiasmo para poder realizar novos projetos”, compartilhou.

Anualmente, também é escolhido um profissional da própria Sergs para receber esta homenagem. Em 2023, o engenheiro metalúrgico Luiz Antônio Borges Germano da Silva, coordenador da Comissão de Meio Ambiente da entidade, foi o agraciado. Ele afirma que foi surpreendido com o reconhecimento: “Depois de anos de prestação de serviços, é uma honra receber essa distinção”.

Durante a cerimônia, também foi realizada a entrega do 22° Prêmio Destaques Acadêmicos, em que foram homenageados os formandos que mais se destacaram nos cursos de Engenharia das universidades gaúchas. O momento foi dedicado, ainda, à premiação do II Sergs Inovação, atribuído à equipe InovENQ, responsável pela plataforma inovadora “ScholarShare” e uma das ganhadoras do Hackathon Ceue, do Centro dos Estudantes Universitários de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada