Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Voltar Sicredi União Metropolitana RS realiza a primeira edição do Dia de Negócios Agro

Reprodução

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio nas regiões onde atua, a Sicredi União Metropolitana RS realiza no dia 14/04, quinta-feira, na Praça Matriz de Glorinha (Av. Dr. Pompilio Gomes Sobrinho, 839), a primeira edição do “Dia de Negócios Agro”. Na ocasião, a Gerente da Agência Glorinha, Mirian Soares, o Assessor de Segmentos Agro, Cristiano de Ávila, a Gerente de Negócios Agro, Graziela Canhada Crespo, juntamente com as empresas Case, Nutrepampa, Sotrima, Studio Solar e Valtra receberá os visitantes, que poderão obter informações sobre serviços, equipamentos, ter contato com as máquinas, conhecer os diferenciais de cada negócio, bem como fazer orçamentos, pedidos, simulações de financiamentos e incluir propostas de crédito via crédito rural do Sicredi.
Conforme a Gerente da Agência Glorinha, Mirian Soares, a Cooperativa acredita que esta aproximação com empresas que possuem produtos e serviços de alta qualidade e com o que há de mais moderno em tecnologia fará a diferença para o agronegócio local. “A vinda das empresas, seus técnicos e vendedores até a praça da nossa cidade otimiza tempo de deslocamento e propicia o fechamento do negócio aqui. Entendemos a importância desse momento e estamos juntos nesta construção de uma Glorinha mais próspera”, explica.
Na ocasião, a Case, que tem matriz em Lajeado e filiais em Capivari do Sul e Caxias do Sul, estará com um consultor de vendas para apresentar o trator 80 cv, com reversor eletro hidráulico e pneus arrozeiros. Ideal para todos os tipos de trabalho (preparo do solo, plantio, pulverização e colheita) e que atende desde o pequeno até grandes produtores. A Nutrepampa, que tem duas fábricas no Estado (Independência e Teutônia), e realiza entregas semanais na cidade de Glorinha, inaugurou recentemente outra em Teutônia com o objetivo de reduzir o tempo de entrega em até uma semana. Também estará na praça com profissionais disponíveis para informações sobre produtos de suplementação mineral e rações para bovinos de corte e leite. Além de ser uma linha muito completa desde pecuária de corte até a terminação oferece acompanhamento e assessoria nutricional sem nenhum custo para os produtores.
O espaço servirá para os pecuaristas da região terem contato com a desensiladeira e trator da Sotrima. O equipamento é acoplado ao trator e carrega o complemento alimentar para ser tratado no coxo do gado. A empresa, com sede em Porto Alegre e atendimento na região metropolitana e litoral norte, terá na praça um trator 79 cv, motorização 3 cilindros, turbinada com intercooler e câmbio com reversor 12×12. A energia solar é outro segmento com representação através do Stúdio Solar, especializada em projetos de consultoria e instalação de equipamentos para energia solar. Da sua sede em Porto Alegre serão levados o engenheiro eletricista e um vendedor técnico para responder as dúvidas sobre os principais benefícios das placas fotovoltaicas e das soluções customizadas para o setor agora.
Pensando em atender perfis diferentes de produtores, a Valtra deixará expostos dois tratores completos. Um de 135 cv, para atender o plantio de soja, e outro, menor, de 70 cv, que atende o setor de hortifruti e pequenas propriedades. Com tecnologia de ponta para auxiliar no trabalho do dia a dia a área comercial da empresa, que tem sede em Porto Alegre, estará à disposição dos visitantes.
Para o Assessor de Segmento Agro, Cristiano de Ávila, momentos como este são importantes para colocar à disposição dos produtores rurais da região e associados o contato direto com grandes marcas, seus representantes e as melhores condições de negociação. Possibilita também o incremento de negócios, além de dar visibilidade ao produtor rural. “Nós, da Sicredi União Metropolitana RS, trabalhamos com o intuito genuíno de participar da vida da comunidade, e buscamos garantir a melhor experiência financeira ao nosso associado, buscando sempre levar o nosso modelo de negócio a cada vez mais produtores rurais das regiões onde atuamos”.
A Sicredi União Metropolitana RS possui mais de 60 mil associados e atua em nove municípios (Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão).

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Cientistas dizem ter encontrado fóssil de dinossauro que pode ter morrido em choque de asteroide
Tá Na Mesa: reunião-almoço da Federasul aborda tema do setor portuário no estado
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada