Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Sete ajustes que todo dono de celular Samsung deveria fazer agora mesmo

Existem alguns ajustes simples que podem ser feitos em celulares Samsung Galaxy para facilitar o uso do aparelho, deixá-lo mais seguro e otimizar seu desempenho. Ao ativar o modo de aplicativos em suspensão, por exemplo, o uso da memória RAM é aliviado, e o smartphone pode ficar mais rápido. Com a desativação dos anúncios personalizados, por sua vez, é possível diminuir o acesso da fabricante aos seus dados e informações. Com essas e outras dicas, seu celular Galaxy ficará ainda melhor. Confira na lista a seguir sete configurações que você deveria mudar no seu celular agora.

1. Agende o modo escuro

A interface branca dos smartphones pode cansar a vista, principalmente à noite. Por isso, se você gosta de usar o celular no modo escuro, mas apenas em uma parte do dia, saiba que existe a possibilidade de programar a ativação em um horário específico. Para isso, vá em “Configurações” > “Visor” > “Configurações do Modo Escuro” e “Ativar como agendado”. É possível escolher o horário padrão, em que a tela fica escura do anoitecer ao amanhecer, ou personalizar um horário de sua preferência.

2. Ative as notificações flutuantes

Outro recurso útil que você pode habilitar no seu celular Samsung Galaxy são as notificações flutuantes. Elas permitem ver o conteúdo de uma notificação sem precisar abrir o aplicativo. No caso de conversas, também é possível respondê-las de forma mais rápida e prática. Para ver as notificações dessa forma, vá em “Configurações” > “Notificações” > “Configurações avançadas” e “Notificações Flutuantes”. Ainda é possível escolher o formato das notificações entre balões ou pop-up.

3. Oculte conteúdos de notificação no modo bloqueio de tela

Assim como é possível visualizar o conteúdo de suas notificações mais facilmente, você também pode ocultar os alertas que aparecem quando o celular está bloqueado. O recurso é útil porque evita que terceiros curiosos bisbilhotem o conteúdo de mensagens recém-chegadas ao WhatsApp, por exemplo. Para ativar a ferramenta, vá em “Configurações” > “Notificações” > “Notificações da tela de bloqueio” > “Desativar”.

4. Desative a função anúncios personalizados

Muitas pessoas não sabem que os celulares Samsung Galaxy vêm de fábrica com o recurso de anúncio personalizado ativado. Isso significa que a maneira como você utiliza o smartphone é monitorada para que a empresa recomende propagandas direcionadas. A boa notícia é que o recurso pode ser facilmente desativado. Para isso, vá em “Configurações” > “Segurança e Privacidade” > “Privacidade” > “Outras configurações de privacidade” > “Serviços de Personalização” e desative a opção “Personalizar este telefone”.

5. Ative o gerenciador de senhas do Google

Quanto mais aplicativos e serviços online usamos, mais senhas diferentes temos que memorizar. Justamente por isso, o Google tem um recurso de gerenciamento de senhas que salva os códigos de aplicativos e sites em um lugar seguro na sua conta Google. Além disso, ele também sugere uma senha forte ao se cadastrar em serviços da web. Para utilizar a função, presente em todo celular Samsung Galaxy, vá no aplicativo do Chrome e toque nos três pontos para abrir as configurações. Em seguida, vá em “Gerenciador de senha” e ative “Oferecer para salvar senhas”.

6. Use o modo “Apps em suspensão”

É comum mantermos no celular aplicativos que não usamos todos os dias, ou até mesmo raramente, mas que não queremos desinstalar. Nesse caso, é útil colocar as aplicações em modo de suspensão. Ao fazer isso, o aparelho para de rodá-los em segundo plano e deixa de consumir memória RAM, preservando também a bateria. Para utilizar o recurso, vá em “Configurações” > “Assistência de Aparelho e Bateria” > “Bateria” > “Limites de Uso em Segundo Plano” > “Suspender aplicativos não usados”.

7. Ative chamadas via Wi-Fi

Um recurso ainda pouco conhecido pela maioria dos usuários é a chamada via Wi-Fi. Entre outras coisas, ele permite que, ao viajar para fora do país, você seja cobrado como se estivesse no Brasil, reduzindo significativamente as taxas de chamadas internacionais. Com a função, é possível ligar para quem não tem o recurso ativo no próprio celular, e mesmo sem sinal de rede. Para ativá-lo é bem simples: vá em “Configurações” > “Conexões” > “Chamada Wi-Fi” e selecione o chip em que quer usar o serviço.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde