Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Sessão Solene celebra os 175 anos da Justiça Militar do Rio Grande do Sul

A trajetória de 175 anos da justiça militar gaúcha foi celebrada em sessão solene do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS) nesta quinta-feira (14) em Porto Alegre.

O evento, realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), também marcou a entrega da Ordem do Mérito Judiciário Militar a 59 autoridades e personalidades civis e militares do Estado e do País.

“Nenhuma instituição do Estado Democrático de Direito sobrevive se não prestar um serviço para a sociedade e se não se justificar do ponto de vista social. Nós trabalhamos para a sociedade, e se ela julgar que não somos importantes, não sobrevivemos” , destacou o presidente do TJM, desembargador militar Amilcar Macedo, em sua fala de abertura na sessão.

Um dos momentos marcantes da sessão solene foi a entrega da Ordem do Mérito Judiciário Militar a policiais militares e bombeiros militares que destacaram-se por sua atuação.

Foram condecorados os policiais militares Marcírio Ferreira Fernandes Júnior e Lucélia Cardoso, e os bombeiros militares Aguiar Luis da Silva, Diego Quos e Otacílio Jesus. Carmen Lúcia Kappel também recebeu a medalha da Ordem, em homenagem póstuma a sua filha, soldado da Brigada Militar Marciele Renata dos Santos Alves, falecida durante o atendimento de uma ocorrência policial.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde