Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Voltar Sessão de autógrafos do livro “Passa, Passa, Passarinho” acontece na Feira do Livro de Porto Alegre

Na Feira do Livro de Porto Alegre acontece a sessão de autógrafos do livro “Passa, Passa, Passarinho”, da autora Cleonice Bourscheid e do livro “Se eu fosse uma árvore”, da autora Cecília Lamas. O evento acontece dia 2 de novembro, às 15 horas, na Praça dos Autógrafos.

Além disso, acontece o “Evento Infâncias, Poesia e Natureza”, às 16h à 18h. O evento tem como público alvo famílias, educadores engajados em uma educação mais voltada à natureza, através da sensibilização e cuidado com o meio ambiente.

O tema do encontro é a importância do brincar na infância e, em especial, a necessidade da convivência respeitosa com o meio ambiente. A criança de hoje será o adulto do amanhã.

Sobre o Projeto

A literatura muito contribui para o desenvolvimento de um adulto saudável e consciente.

Atividades ao ar livre, contato com a natureza, observação da flora e da fauna, além de leitura em escolas, bibliotecas e parques e os primeiros passos para observação de pássaros.

Conexão consigo mesmo, com as próprias raízes (ancestralidade) e com o entorno (meio ambiente).

O Projeto Infâncias, Poesia e Natureza é coordenado pela escritora, produtora cultural e socióloga Cleonice Bourscheid, tendo na sua equipe educadores ambientais, atores, escritores e ilustradores.

Um entrelaçamento entre poesia e meio ambiente, que busca sensibilizar as crianças para o cuidado do meio ambiente. Em tempo de tablets e jogos eletrônicos, nunca é demais destacar a importância do brincar com os elementos da natureza.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Arte e conscientização se unem em show em Porto Alegre
Outubro Rosa: jornalista que venceu o câncer lança livro infantil sobre a doença, narrado pelo filho
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada