Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Voltar Serviço em adutora afeta abastecimento de água em 18 bairros de Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de Porto Alegre informa que, devido ao conserto emergencial em adutora de grande porte, será necessário parar as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento, na tarde desta terça-feira (10), afetando o abastecimento de água em 18 bairros da Capital.

O serviço de alta complexidade na tubulação de 500 milímetros de diâmetro em ferro fundido poderá afetar o abastecimento dos seguintes bairros: Auxiliadora, Azenha (parte), Bela Vista, Bom Fim (parte), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Jardim Botânico (parte), Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (parte), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (parte).

Por se tratar de uma área com diversas unidades hospitalares, o Dmae diz que já colocou à disposição caminhões-pipa para o abastecimento dos locais de saúde.

Os trabalhos vão se estender durante a noite desta terça-feira (10).

“Durante todo o dia, foram feitas manobras na rede para tentar diminuir a vazão da água na tubulação, porém, sem sucesso, sendo necessária a parada da estação para esvaziar a tubulação”, afirma o diretor-geral Alexandre Garcia.

Após a retomada do abastecimento, podem ocorrer casos pontuais de turbidez na água. Nestes casos, o Dmae orienta entrar em contato pelo telefone 156, opção 2, para que os técnicos possam mapear e fazer as manutenções necessárias.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Prato feito sobe 23,5% nos últimos 12 meses no País e supera a inflação
Indústria do Rio Grande do Sul registra 6º maior crescimento do Brasil em março, diz IBGE
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias