Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Voltar Sequência sem vitórias do Grêmio é a pior das três passagens pela Série B

Com o empate diante do Vasco, em São Januário, pela 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, que deixou o tricolor fora da zona de acesso para a prima divisão, o Grêmio alcançou a marca de 5 jogos sem vitórias (1 derrota e 4 empates, sendo 3 deles por 0 a 0). A última vez que o clube conquistou 3 pontos foi no dia 30 de abril, quando bateu, por 2 a 0, a equipe do CRB, na Arena.

A sequência sem triunfos é a pior da história do clube na segunda divisão. Nem em 1992, ano em que o clube gaúcho ascendeu na 9ª colocação, em nenhum momento o tricolor alcançou a mesma marca. Vamos aos números.

SÉRIE B DE 1992

Na primeira vez que disputou a competição, o Grêmio conquistou o acesso na 9ª colocação, com 22 pontos. Há época, 12 clubes subiam de divisão. Mesmo que a posição final assuste, o clube gaúcho jamais ficou 5 jogos sem vitória.

 

SÉRIE B DE 2005

Ao longo da campanha de 17 anos atrás, que culminou na famosa Batalha dos Aflitos, o tricolor também jamais emendou 5 partidas sem triunfos. Na ocasião, o clube acumulou, no máximo, três sequências de três jogos sem vitória. Porém, sem derrotas – só empates. Na ocasião, o clube foi campeão da competição.

– Sequência 1: Guarani 1 x 1 Grêmio / Grêmio 2 x 2 Náutico / Caxias 1 x 1 Grêmio;

– Sequência 2: Grêmio 0 x 0 Vila Nova / CRB 1 x 1 Grêmio / Grêmio 1 x 1 Marília;

– Sequência 3 (já no quadrangular final): Santa Cruz 1 x 1 Grêmio / Portuguesa 1 x 1 Grêmio / Grêmio 2 x 2 Portuguesa.

  SÉRIE B DE 2022

Atualmente ocupando a 5ª colocação, com 14 pontos. Com 2 a menos que o Bahia, e a 11 do líder Cruzeiro. Na competição, o Grêmio disputou 10 partidas, conquistando 3 vitórias, 2 derrotas e 5 empates.

No momento, o tricolor tem 42% de aproveitamento. Em comparação com a temporada passada, o Avaí, que subiu na 4ª colocação, terminou a competição com 73%.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Roger Machado elogia partida gremista diante do Vasco e ressalta “espírito de série B”
Meio-campista tem lesão no joelho e vira desfalque no Grêmio para Série B
Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial