Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Secretaria de Transparência de Porto Alegre apresenta resultados de gestão

A Secretaria de Transparência e Controladoria de Porto Alegre (SMTC) reuniu cerca de 120 pessoas, nessa terça-feira (2), para apresentar o resultado do trabalho realizado na pasta nos últimos três anos. O evento “SMTC Além do Discurso” ocorreu na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, e contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, do ex-senador Pedro Simon e de secretários municipais e outras autoridades.

“O governo municipal tem vários pilares para dar certo, mas o mais importante deles é que não pode faltar transparência e conectividade com a população”, ressaltou Melo, salientando que a melhoria dos serviços passa pela modernização da relação entre a prefeitura e os cidadãos.

O titular da SMTC, Gustavo Ferenci, apresentou os números de cada um dos 11 órgãos vinculados à pasta. A Controladoria-Geral do Município (CGM), por exemplo, gerou, entre 2021 e 2023, potencial de economia de R$ 100,5 milhões.

Ferenci enfatizou, também, o trabalho dos pontos focais – servidores que auxiliam o trabalho da SMTC em outras secretarias – e dos fiscais de contrato e serviço. “Na SMTC somos 110 servidores, mas contamos com a ajuda de mais 2 mil pessoas entre pontos focais e fiscais de contrato e serviço. Ninguém trabalha sozinho”, disse.

Também foi destacado o trabalho de orientação da Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI), que ministrou palestras para mais de 500 servidores com a pauta do combate aos assédios moral e sexual. “Além de corrigir por meio da sindicância, a corregedoria tem um trabalho que muita gente desconhece, o de orientar”, concluiu Ferenci.

Além da CGM e da CGMUNI, foram citados os resultados do Procon, 156, Ouvidoria-Geral do Município, Cidade Educadora, Lei Geral de Proteção de Dados, Compliance e Lei de Acesso à informação- Portal e E-SIC.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde