Quarta-feira, 08 de julho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 8 de julho de 2026
O 3º sargento de cavalaria do Exército Nícolas Martins, de 20 anos, morreu durante um treinamento militar em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã de terça-feira (7).
O exercício envolvia dois veículos blindados Leopard 1A5. Um dos tanques de guerra, onde estava a vítima fatal, caiu na água durante a travessia de uma ponte e ficou submerso. Outros cinco militares que participavam da atividade não se feriram. Martins é natural de Joinville (SC). A causa da tragédia está sendo investigada.
A 6ª Brigada de Infantaria Blindada divulgou uma nota após o acidente. “O Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) informa, por meio de sua Seção de Comunicação Social, que no dia 7 de julho de 2026, por volta das 8h30min, ocorreu um acidente envolvendo duas Viaturas Blindadas de Combate (VBC) Leopard 1A5, durante um exercício de adestramento do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), no Campo de Instrução de Santa Maria. Em consequência do acidente, houve o falecimento do 3º Sargento de Cavalaria Nícolas Martins. Os demais militares que guarneciam as viaturas envolvidas não sofreram danos físicos. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado com a finalidade de apurar as circunstâncias do ocorrido. Ressalta-se que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e que os procedimentos administrativos de segurança na instrução foram previamente estabelecidos e devidamente observados durante a realização do exercício. A 6ª Bda Inf Bld lamenta profundamente o fato ocorrido e informa que está prestando todo apoio necessário à família do militar.”
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.