Domingo, 22 de maio de 2022

Domingo, 22 de maio de 2022

Voltar Sancionadas leis de autoria de deputados estaduais

O governador gaúcho Ranolfo Vieira Júnior sancionou, nesta quarta-feira (04), cinco projetos de lei de autoria de deputados estaduais.

“Sancionamos hoje leis importantes propostas pelos nossos deputados, que mostram a qualidade do parlamento gaúcho. São leis para trazer mais transparência ao serviço público, valorizar eventos culturais, intensificar o combate à violência contra a mulher, combater crimes rurais e também fomentar a atividade econômica. São demandas da nossa sociedade que recebem voz e representação na Assembleia Legislativa e que hoje o governo do Estado formaliza”, disse o governador.

O ato ocorreu no salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, com participação de secretários estaduais, parlamentares e prefeitos.

Projetos de lei sancionados

• Projeto de lei 281/2020

Proponente: deputado Giuseppe Riesgo

Ementa: altera a Lei nº 8.820, de 27 de janeiro de 1989, que institui o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação e dá outras providências.

• Projeto de lei 181/2019

Proponente: deputada Kelly Moraes

Ementa: veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, e dá outras providências.

• Projeto de lei complementar 111/2017

Proponente: deputado Sérgio Turra

Ementa: altera a Lei Complementar nº 14.836, de 14 de janeiro de 2016, que estabelece normas de finanças públicas no âmbito do Estado, voltadas para a responsabilidade da gestão fiscal, cria mecanismos prudenciais de controle com objetivo de alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas e dá outras providências.

• Projeto de Lei 270/2020

Proponente: deputados tenente-coronel Zucco, Sérgio Turra e Edson Brum

Ementa: institui a Política de Combate ao Abigeato e aos Crimes em Áreas Rurais.

• Projeto de Lei 274/2021

Proponente: ex-deputado Clair Kuhn

Ementa: Instituti a carteira de identidade do empreendedor rural e dá outras providências.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Parque da Mônica em Gramado, na Serra Gaúcha, já tem data de abertura
Hospital Presidente Vargas abre vagas para cirurgia de hérnia inguinal em homens, em Porto Alegre
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias