Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Samsung recebe isenção de 1 ano de nova restrição dos Estados Unidos a chips para China

A Samsung Electronics ganhou isenção de um ano de novas restrições dos Estados Unidos que bloqueiam exportações de chips avançados e equipamentos relacionados para a China, segundo fontes com conhecimento do assunto, juntando-se a uma lista de gigantes de semicondutores aliadas de Washington que foram dispensadas da regra.

O Departamento de Comércio dos EUA concedeu à Samsung autorização para continuar recebendo equipamentos e outros itens necessários para manter sua produção de chips de memória na China, disseram as fontes. A empresa sul-coreana opera fábricas de chips em duas cidades chinesas.

Maior fabricante de chips de memória do mundo em receita, a Samsung ainda não confirmou publicamente se está de fato isenta da restrição, ao contrário do que fizeram os concorrentes SK Hynix e Intel.

Entenda as medidas

De acordo com a Bloomberg, as restrições têm objetivo de afetar o fluxo de tecnologia americana para sistemas militares e de vigilância chineses. Entre as empresas diretamente afetadas estão Nvidia e Advanced Micro Devices.

Não está claro se as medidas também atingem as vendas de chips mais antigos ou se atingem equipamentos de gerações a anteriores que não são fabricados por empresas americanas.

São chips bem pequenos e muitos são fabricados na China. Empresas como Samsung e SK Hynix podem solicitar licenças para continuar a adquirir o maquinário necessário para que sua produção na China não seja interrompida

A medida atinge a bilionária indústria chinesa de chips e seu esforço de acabar com a dependência em relação aos EUA.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã