Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 25 de maio de 2026
A semana em Porto Alegre começa com mudança nas condições do tempo, com previsão de chuva e descargas elétricas entre esta segunda-feira (25) e terça-feira (26). A partir de quarta-feira, o tempo volta a ficar mais estável, com predomínio de sol e temperaturas amenas. Nesta segunda, o dia iniciou com nevoeiro, que deve se dissipar nas próximas horas, permitindo o retorno do sol ainda pela manhã. Durante a noite, há potencial para chuva com descargas elétricas, com acumulados de aproximadamente 10 mm, ventos de Leste a 25 km/h, mínima de 10°C e máxima de 22°C. Na terça, o tempo permanece instável, com potencial para chuva forte e descargas elétricas entre a madrugada e a manhã, acumulados em torno de 20 mm, ventos de Sul/Sudoeste a 15 km/h com rajadas de 30 km/h, e temperaturas entre 15°C e 19°C.
Segundo avaliação técnica, há baixo potencial para deslizamentos pontuais em encostas e desmoronamentos, além de baixo potencial para eventos hidrológicos nas áreas de risco. Na quarta-feira (27), predomínio de nebulosidade entre a madrugada e a manhã, com sol no restante do dia, ventos de Sudeste a 25 km/h e temperaturas entre 14°C e 20°C. Na quinta (28), o dia começa com muita nebulosidade, mas o sol volta à tarde, ventos de Leste/Sudeste a 15 km/h com rajadas de 35 km/h e temperaturas entre 12°C e 21°C. Na sexta (29), tempo firme com sol e períodos de maior nebulosidade, sem previsão de chuva, ventos de Leste/Sudeste a 15 km/h com rajadas de 30 km/h e temperaturas entre 12°C e 20°C.
A previsão é do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Porto Alegre (Cemadec), com dados da Catavento Meteorologia. A Defesa Civil orienta que a população acompanhe as atualizações pelos canais oficiais da instituição, da Prefeitura de Porto Alegre e pelo PoaClima. Em caso de emergência, o telefone é 199.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.