Quarta-feira, 15 de julho de 2026

Quarta-feira, 15 de julho de 2026

Voltar Sebastião Melo debate reforma tributária e impacto da escala 6×1 em São Paulo

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, participou nesta quarta-feira (6) de uma série de reuniões em São Paulo para discutir os impactos da reforma tributária e o possível fim da jornada de trabalho 6×1 nos municípios brasileiros.

Na condição de presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, Melo esteve ao lado do prefeito paulistano Ricardo Nunes e do secretário da Fazenda de São Paulo, Luís Felipe Vidal Arellano, ampliando o debate sobre os reflexos das mudanças nas contas públicas municipais.

Segundo Melo, setores como coleta de lixo, capina e serviços de saúde podem sofrer aumento de custos caso a mudança na jornada seja aprovada, já que muitos contratos terceirizados já estão previstos nos orçamentos das prefeituras. Por isso, a FNP defende a criação de uma regra de transição para contratos municipais em andamento.

Durante entrevista à CNN Brasil, o prefeito citou um estudo preliminar da entidade que estima impacto de R$ 35 bilhões aos cofres municipais com possíveis alterações na escala 6×1.

Ao longo do dia, Melo também se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo que integram o Comitê Gestor do IBS, órgão ligado à implementação da reforma tributária.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Madrugada