Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 4 de fevereiro de 2026
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 31 agressores de mulheres durante o mês de janeiro de 2026. As ações, que mobilizaram mais de 400 agentes, fizeram parte das operações “Ano-novo, Vida Nova” e “Mulher Segura”. O objetivo principal foi conter a violência doméstica e familiar no estado, executando 30 mandados judiciais e uma prisão em flagrante em resposta aos crimes registrados no início do ano.
A operação “Ano-novo, Vida Nova”, realizada em 20 de janeiro, estendeu-se por 53 municípios e contou com a participação de 363 policiais. Além das prisões, as diligências resultaram na apreensão de armas de fogo e munições em diversas localidades, incluindo Porto Alegre. Essas medidas repressivas foram intensificadas após o registro de 11 feminicídios no estado apenas no primeiro mês do ano.
Para fortalecer a proteção às vítimas, a Polícia Civil anunciou a criação de uma Equipe de Pronta Resposta para atendimentos rápidos e qualificados em locais de crime. Novas operações integradas entre as forças de segurança estão previstas para fevereiro para dar continuidade ao enfrentamento da violência de gênero. Autoridades reforçam que denúncias de urgência devem ser feitas pelo 190, enquanto casos gerais podem ser relatados pelo telefone 181 ou via Delegacia Online.
Foto: DCS/PCRS
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.