Segunda-feira, 16 de março de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 17 de fevereiro de 2025
Começou na manhã desta segunda-feira (17), o ano letivo de 2025 para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Mais de 67 mil alunos de 100 escolas próprias e 221 conveniadas retornaram às atividades escolares. Para marcar a volta das aulas, o prefeito Sebastião Melo e o secretário de Educação da Capital, Leonardo Pascoal, acompanharam o início do período letivo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, no Passo das Pedras.
“O nosso compromisso é elevar a qualidade da educação em Porto Alegre, e isso passa por melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município. Já demos início a um investimento robusto na infraestrutura das escolas e há outros projetos em andamento com o mesmo objetivo. Uma cidade melhor começa com uma educação que funciona”, destacou o prefeito Sebastião Melo.
Novidade
Além da retomada das atividades nos prédios das escolas atingidas pela enchente de maio do ano passado, o ano letivo é marcado pelo começo da operação da centésima escola própria da rede de Porto Alegre, a escola Leopolda Barnewitz, na Cidade Baixa. A unidade foi municipalizada em janeiro, após a primeira fase de reformas ter sido concluída, e atende a 188 alunos do Ensino Fundamental.
“É um início de ano letivo especial, repleto do sentimentos de retomada e de esperança. As escolas atingidas pelas cheias, no ano passado, tiveram suas obras de recuperação concluídas e todas retomaram as aulas nos seus prédios. Outras 20 estão em reforma e, de forma inédita, estamos distribuindo os cartões do Auxílio Material Escolar para todos os alunos da rede municipal”, pontou Pascoal.
Os comentários estão desativados.