Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Voltar Projeto Bota-Fora atende 12 comunidades nesta semana em Porto Alegre

Com o objetivo de facilitar o descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pelas coletas Domiciliar e Seletiva, o programa Bota-Fora, oferecido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atenderá 12 comunidades da capital gaúcha durante esta semana.

Segundo com o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, a iniciativa integra um sistema oferecido para facilitar a disponibilização adequada dos materiais. “O DMLU oferece várias opções para o recolhimento destes resíduos mais volumosos, como coletas pagas ou a entrega gratuita em um dos nossos Ecopontos. No entanto, sabemos que muitas vezes é difícil para alguns moradores dessas comunidades utilizarem os serviços, seja por dificuldade de deslocamento ou até mesmo por questões financeiras. Então o Bota-Fora vai até as localidades para possibilitar que esses materiais sejam coletados corretamente, evitando o descarte irregular” destaca.

“O Bota-Fora oportuniza que os cidadãos realizem o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos irregulares de lixo. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com foco na zeladoria da cidade”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Os moradores devem colocar os materiais em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro.

Programação por comunidades*:

Terça-feira (12): Coohalpi (Lomba do Pinheiro), São Vicente Mártir (Camaquã), Jardim Camaquã (Camaquã), São Gabriel (Bairro Cristal), Francisco Prado (Cavalhada) e Santo Antônio (Lami);

Quarta-feira (13): Parque das Orquídeas (Mário Quintana), Atêmis (Mário Quintana), Mimo de Vênus (Mário Quintana), Campo da Tuca (Coronel Aparício Borges) e São Guilherme (Partenon);

Quinta-feira (14): Vida Nova (Restinga).

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão distribuídas pela cidade, veja aqui os endereços.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã