Voltar
Prefeitura revitaliza oito praças e chega a 170 espaços requalificados em 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 20 de julho de 2026
A Prefeitura de Porto Alegre concluiu nesta semana a revitalização de oito praças em diferentes bairros da Capital, ampliando as ações de qualificação dos espaços públicos de lazer e convivência. Com as novas entregas, o município alcança a marca de 170 praças requalificadas desde o início de 2026. A meta da administração é revitalizar 359 das 717 praças cadastradas até o fim deste ano, dando continuidade ao trabalho nas demais áreas ao longo de 2027.
Os serviços incluíram manutenção geral, pintura, recuperação de brinquedos dos playgrounds, revitalização de bancos e lixeiras, além de outros reparos voltados à segurança, conforto e conservação dos espaços. As melhorias contemplaram as praças Sadi dos Santos Saldanha (Lomba do Pinheiro), Almirante Belmiro Siqueira (Cavalhada), Bernardo Dreher e Parque Esportivo Ipanema José Trindade (Ipanema), Professor Emílio Mabilde Ripoll (Vila Nova), São Geraldo (São Geraldo), Adel de Carvalho (Jardim Isabel) e Jorge Bastane (São Sebastião).
As intervenções fazem parte do cronograma permanente da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que prioriza a conservação e valorização dos espaços públicos. A prefeitura destaca que o planejamento pode sofrer alterações conforme as condições climáticas ou demandas emergenciais, e lembra que pedidos de manutenção podem ser feitos pela plataforma 156+POA ou pelo telefone 156.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação.
Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.