Terça-feira, 17 de março de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 11 de setembro de 2024
Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) iniciaram na última terça-feira (10), uma nova fase de vistorias de residências em locais impactados pela enchente de maio. O foco são imóveis de famílias que comunicaram os danos no Registro Unificado.
O cadastro destas famílias e laudos das respectivas residências são necessários para atestar à Defesa Civil Federal e ao Ministério das Cidades que cada casa está inabitável e que a família que morava nela precisará da Compra Assistida pelo Governo Federal (benefício no valor de R$ 200 mil).
Todos os profissionais que fazem as vistorias ao lado da prefeitura estão identificados e terão a companhia de servidores do Demhab. Além disso, cada região recebe visitas prévias onde os moradores são comunicados sobre quais ruas e em quadras as equipes estarão a cada data.
Famílias do Cadastro Único ou beneficiárias de programas sociais precisam concluir o cadastro no Registro Unificado e sinalizar que sua casa foi impactada pela enchente de maio. Depois de identificada, equipes do Demhab e engenheiros irão atestar que as famílias estão aptas a receber o benefício do governo federal. Até agora, 365 das 20,7 mil famílias em programas sociais que foram atingidas tiveram o cadastro confirmado pela Caixa Econômica Federal.
Os comentários estão desativados.