Quarta-feira, 18 de março de 2026

Quarta-feira, 18 de março de 2026

Voltar Porto Alegre terá alterações no trânsito para jogo do Internacional nesta terça

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a capital gaúcha vai receber um esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Rosario Central (ARG), pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, no estádio Beira-Rio.

Uma linha especial de ônibus e duas de lotação vão começar a circular a partir das 18h30 e 19h30, respectivamente, saindo do Centro Histórico para o local do jogo. Além disso, Porto Alegre vai contar com mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, para atender a região do Beira-Rio, pelo corredor da avenida Padre Cacique.

Confira o cronograma:

  • Linha F993 Futebol: Cinco ônibus sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h30. Após a partida, cinco veículos partirão da rua Nestor Ludwig e vão desembarcar no Largo Glênio Peres;
  • Lotação: A partir das 19h30, a linha 10.4 – Ipanema sai da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio. A linha também parte no sentido bairro-Centro, da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica. Após a partida, com embarque na rua Nestor Ludwig, a linha 10.4 – Ipanema segue até o bairro Hípica. A linha 10.6 – Restinga também será uam alternativa de saída, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga. Além disso, mais quatro linhas de lotação atendem o Beira-Rio pela avenida Padre Cacique;
  • Trânsito: A partir das 14h, agentes da EPTC vão realizar orientações sobre a circulação nas imediações do estádio. A partir das 21h30, será bloqueada a avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da Rótula das Cuias, epor conta da inversão de sentido promovida na avenida que, ao final do jogo, passa a ter fluxo apenas em direção ao Centro.

Transporte público com saída do Centro Histórico após a meia-noite:

  • Eixo Norte (Terminal Parobé): avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia:

– Linha M21 (Centro ao bairro): 2h, 3h20;

– Linha M31 (Centro ao bairro): 1h20, 2h40;

– Linha 662 (Centro ao bairro): 0h;

– Linha 631 (Centro ao bairro): 0h15;

– Linha 627 (Centro ao bairro): 0h03 – atende avenida Assis Brasil.

  • Eixo Norte/Leste (Terminal Parobé): avenidas Assis Brasil e Protásio Alves:

– Linha M52 (Centro ao bairro): 1h55, 2h55;

– Linha 491 (Centro ao bairro): 0h05;

  • Eixo Sul (Terminal Borges de Medeiros): avenidas Nonoai e Cavalhada:

– Linha M10 (Centro ao bairro): 0h13/1h03/2h;

– Linha M68 (Centro ao bairro): 23h15, 0h, 1h05, 2h30;

  • Eixo Sul (Terminal Salgado Filho):  avenidas Wenceslau Escobar e Cel. Marcos:

– Linha M79 (Centro ao bairro): 1h15, 2h15.

  • Eixo Leste (Terminal Salgado Filho): avenida Bento Gonçalves e estrada João de Oliveira Remião:

– Linha M98 (Centro ao bairro): 0h15, 2h;

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Caiçara Confidencial