Segunda-feira, 16 de março de 2026

Segunda-feira, 16 de março de 2026

Voltar Porto Alegre segue sob alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira

A Defesa Civil de Porto Alegre intensificou o alerta sobre chuvas fortes até às 18h, desta segunda-feira (17), na capital. Espera-se que os acumulados de chuva cheguem perto de 35 milímetros, o que pode provocar inundações e deslizamentos de terra em áreas vulneráveis, além de relâmpagos e rajadas de vento.

Diante dessa situação, a instituição orienta que a população se distancie de áreas inundadas, arroios e rios. Residentes de zonas vulneráveis devem procurar abrigo seguro ou se dirigir aos espaços disponibilizados pela prefeitura.

Em caso de urgência, os cidadãos devem contatar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Na tarde de hoje, a temperatura máxima em Porto Alegre deve ficar abaixo dos 30°C.

Temporal

Na noite de domingo (16), a tempestade que afetou a cidade causou o alagamento de diversas ruas e avenidas, provocou quedas de árvores e resultou em interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Devido ao acúmulo de água, o trânsito teve que ser bloqueado total ou parcialmente em algumas vias, como Brasiliano Índio de Moraes, no Viaduto Obirici; Sertório com Sérgio Jungblut Dieterich; Sertório com Serafim Alencastro; Miguel Teixeira com Baronesa do Gravataí; Ipiranga com Cristiano Fischer; Santana com Princesa Isabel, e Bento Gonçalves com Ângelo Barcelos.

Os bloqueios por quedas de árvores aconteceram na rua Furriel Luiz Antônio de Vargas e na estrada Jorge Pereira Nunes.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Cube do Ouvinte