Sexta-feira, 13 de março de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 12 de janeiro de 2026
A celebração de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre terá início oficial no dia 18 de janeiro (domingo). A programação terá início às 7h com uma missa festiva no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, seguida por uma caminhada que percorrerá as vias do 4º Distrito até o Centro Histórico. Durante o período da novena, os fiéis poderão visitar o Santuário, que contará com a realização de quatro missas diárias.
O ápice das festividades está programado para o dia 2 de fevereiro, data que marca o retorno da imagem da santa. As atividades começam às 7h com uma missa de abertura no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, de onde partirá uma procissão composta por devotos, autoridades e imprensa. Ao chegar à Praça dos Navegantes, os participantes serão recebidos pelo reitor do santuário, Padre Carlos José Feeburg, e pelo Clero da Arquidiocese para uma recepção festiva.
A programação prevê missas às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. Ao entardecer, será realizada a entronização da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e o encerramento das festividades. O evento recebe apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.