Sábado, 21 de março de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 15 de fevereiro de 2024
Após dois anos sem alteração nos preços das tarifas de ônibus na Capital, há a possibilidade de um aumento até o final de fevereiro. Caso o reajuste ocorra, o transporte coletivo de Porto Alegre pode figurar entre os mais caros do Brasil. O prefeito Sebastião Melo aponta o aumento do preço do combustível e a inflação acumulada como justificativas para o possível aumento. No entanto, apesar da possibilidade de aumento na tarifa, os usuários continuam a reclamar da baixa qualidade do serviço. Entre as queixas estão atrasos, ônibus lotados e mal conservados, além do ar-condicionado desligado em algumas viagens.
Em relação ao possível aumento na tarifa, a prefeitura da Capital esclarece que ainda não há definição sobre o percentual, pois ainda não foi decidido se haverá o reajuste, conforme comunicado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana de Porto Alegre.
Sobre o funcionamento do ar-condicionado, um decreto de 2017 estipula que toda a frota deve operar com o sistema ligado quando a temperatura externa atingir ou ultrapassar 24ºC, sem restrição de dia da semana ou horário.
Além disso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) destaca que os usuários podem acompanhar a localização dos ônibus em tempo real para se informarem sobre eventuais atrasos
Os comentários estão desativados.