Terça-feira, 12 de maio de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 11 de maio de 2026
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou, neste domingo (10), uma operação especial de limpeza na Vila Batista Flores, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. A ação resultou na retirada de cerca de 80 toneladas de resíduos descartados irregularmente na rua A.
O mutirão contou com uma equipe de oito garis, além do apoio de oito caminhões e duas retroescavadeiras para remover os pontos de acúmulo de lixo espalhados pela via.
Segundo o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, os plantões realizados aos domingos fazem parte de uma operação permanente para reforçar a limpeza urbana em áreas críticas da cidade. Ele destacou que a colaboração da população é fundamental para evitar novos descartes irregulares.
As equipes realizam ações semanais no local, considerado um ponto crônico de descarte irregular. Em média, são recolhidas cerca de 30 toneladas de resíduos por operação.
O DMLU orienta que denúncias e solicitações de coleta de focos de lixo sejam feitas pelo sistema 156.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.