Sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 21 de julho de 2025
A cantora e empresária Preta Gil faleceu neste domingo, (20), aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava há semanas realizando um tratamento experimental contra a doença. A informação foi confirmada por seu pai, Gilberto Gil, nas redes sociais. A família agora cuida dos trâmites burocráticos para a repatriação do corpo.
Preta enfrentava um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. Após entrar em remissão no final do mesmo ano, a doença retornou em agosto de 2024, em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Preta deixa um filho, Francisco, de 28 anos, e uma neta, Sol de Maria, de 7.
Nascida em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, Preta era filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa. Ela veio ao mundo dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres, durante a ditadura militar no Brasil.
No braço, levava tatuado o nome “Drão”, apelido da mãe e título da canção composta por Gilberto Gil, considerada por ela a mais bonita e também sua preferida.
No Ar: Bom Dia Caiçara