Quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 27 de outubro de 2026
O Mercado Público de Porto Alegre recebe, nesta quarta-feira, 28 de outubro, uma apresentação de samba e choro com o músico Sady Homrich e o grupo Regional Laranjal. O show ocorre das 19h às 21h, no segundo piso do prédio histórico, com entrada gratuita. A apresentação integra a programação comemorativa dos 157 anos do Mercado Público, celebrados em 3 de outubro. Ao longo deste mês, o espaço recebeu diferentes atividades culturais, gastronômicas e esportivas para marcar a data.
Conhecido por ser baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós desde 1986, Sady Homrich também desenvolve projetos ligados à música brasileira. Entre os sucessos que marcaram sua trajetória com a banda estão “Camila, Camila” e “O Astronauta de Mármore”. O Regional Laranjal, projeto idealizado por Homrich, tem como proposta valorizar o samba e reúne músicos experientes da cena gaúcha. A iniciativa surgiu inspirada nos encontros de amigos que se reuniam, nos anos 1980, na orla da Praia do Laranjal, em Pelotas, para tocar e celebrar a música.
A apresentação no Mercado Público promete aproximar o público de ritmos tradicionais da música brasileira em um dos espaços históricos mais importantes da Capital. Além de ser referência para o comércio e a gastronomia, o Mercado também mantém seu papel como ponto de encontro e convivência dos porto-alegrenses.
Serviço: o show de Sady Homrich e Regional Laranjal ocorre nesta quarta-feira, 28 de outubro, das 19h às 21h, no segundo piso do Mercado Público de Porto Alegre. A entrada é gratuita.
Foto: Alex Rocha/PMPA.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.