Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 11 de julho de 2025
Por volta das 23h desta quinta-feira (10), bombeiros encontraram morta a menina de 11 anos que havia despencado 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul. O acidente ocorreu no início da tarde, após a criança soltar as mãos dos pais e sair correndo em direção ao penhasco. A família realizava um passeio turístico na área com mais dois filhos.
A operação durou pouco mais de uma hora, com a participação de dez integrantes de equipes especializadas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da Brigada Militar (BM) e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Eles utilizaram equipamentos de alpinismo para chegar ao ponto da queda da vítima, identificado por meio de um drone com sensores térmicos.
Com cerca de 7,5 quilômetros de extensão e paredões de até 800 metros de altura, o cânion Fortaleza é uma das maiores formações geológicas do território brasileiro. Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, que se estende do Rio Grande do Sul até Santa Catarina. A unidade é muito procurada por turistas, muitos dos quais atraídos pela vista panorâmica em diversos trechos.
O ponto onde ocorreu a tragédia é um mirante localizado na parte central e mais alta da formação rochosa. Não há cercas de proteção ou vegetação no penhasco. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do município de Canela. Uma investigação será aberta sobre o caso.